Horário comercial:
Das 08:00 às 11:45 e das 13:30 às 17:30
CONTATO
Fale com nossa equipe
Fale conosco
Trabalhe Conosco
Seja um parceiro
FAQ
Nossa equipe de especialistas está à sua disposição
Envie um e-mail ao lado ou entre em contato pelos telefones. Atenção! Nossas soluções são direcionadas para uso profissional, não atendemos pessoa física ou uso particular.
Vamos crescer juntos? Temos ótimas oportunidades para você construir uma carreira de sucesso aqui.
Seja um parceiro e alavanque seus negócios
Envie um e-mail ao lado para conversarmos sobre uma futura parceria de sucesso!
Ficou com alguma dúvida?
Confira ao lado as perguntas mais frequentes.
O que é um rastreador?
É um equipamento que recebe e envia dados, incluindo geolocalização. Esses dados são variáveis e podem vir também de dispositivos conectados no equipamento.
O equipamento pode ser comparado com um celular pois possui um chip para comunicação, uma antena GNSS para geolocalização, uma bateria interna e pode utilizar energia dos recursos para mantê-lo em operação.
O que é telemetria?
Telemetria é um sistema tecnológico de monitoramento utilizado para comandar ou medir alguma coisa à distância, através de dispositivos de comunicação. Na telemetria veicular informações de um veículo são coletadas, armazenadas e disponibilizadas para análise em tempo real ou posterior, através de um rastreador, por exemplo.
O que é IoT?
IoT, Internet of Things, ou em português, Internet das Coisas, é um conceito que se refere a uma rede de conexão digital de “objetos físicos” com a internet, acontecendo a troca de dados entre dispositivos e sistemas pela internet. Isso pode ser observado na troca de dados de um veículo através de um rastreador, por exemplo.
Qual a diferença entre rastrear e monitorar?
Rastrear significa seguir, investigar e analisar, a partir de dados recolhidos por algum mecanismo, a origem e localização de algo. Já monitorar, significa acompanhar e vigiar o trajeto de alguma ação em andamento, para medir ou analisar o progresso e os resultados.
Que informações telemétricas o rastreador consegue fornecer?
Diversas são as informações que o rastreador pode fornecer. As principais são: horários, coordenadas, altitude, velocidade e estado do motor. Conforme a solução contratada, diversos outros parâmetros podem ser recebidos, como por exemplo valores de sensores, dados da rede CAN ou de atuadores. Esses dados são manipulados pela plataforma de rastreamento e monitoramento e disponibilizados para o cliente na forma de informações.
A Rastreasul possui contrato de fidelização?
Apenas em algumas exceções. Os equipamentos podem ser desinstalados a qualquer momento, basta que seja comunicada a decisão. Essa ação não vai gerar nenhum tipo de multa, somente a cobrança dos serviços de retirada dos equipamentos (se aplicado) e dos serviços proporcionais aos dias que utilizou no mês.