Na hora de decidir pela solução certa para a sua frota, é importante avaliar a qualidade dos rastreadores, sensores e diversos equipamentos que vão compor o seu projeto, afinal, contar com dispositivos confiáveis é o que vai definir se a implementação terá ou não sucesso!

A Gurtam, desenvolvedora de uma das maiores plataformas de telemetria veicular do mundo e também nossa grande parceira de negócios, divulgou uma lista das top 10 marcas de equipamentos para telemetria veicular no mercado global. Para fazer essa lista a empresa considerou quais equipamentos alcançaram a maior frequência de conexões com a sua plataforma de telemetria e demonstraram uma dinâmica de crescimento elevada entre o período de julho de 2022 até julho de 2023.

A alta taxa de conexão dos dispositivos costuma estar ligada ao seu alto desempenho, logo, marcas mais utilizadas tendem a ser mais confiáveis e eficientes, representando a melhor opção para a sua empresa. Dá uma olhada em como ficou o ranking:

10 - ERM Advanced Telematics
Empresa internacional de tecnologia automotiva fundada em 1985, com sede localizada em Israel.

9 – FleetGuide
Empresa fabricante de equipamentos GLONASS/GPS para monitoramento de frotas, com sede na Rússia.

8 – Insights SENSATA
Empresa que faz parte da Xirgo Global e fornece soluções de hardware telemático e IoT, com sede na Califórnia.

7 – GLONASSsoft
Fabricante russa de equipamentos para gerenciamento de frotas e rastreamento de ativos, fundada em 2007.

6 – Suntech Internacional
Desenvolvedora, fabricante e distribuidora global de equipamentos telemáticos. Possui sede na Coreia do Sul e foi fundada em 2001.

5 – Ruptela
Empresa de tecnologia global que desenvolve dispositivos de localização GPS. Possui sede na Lituânia e foi fundada em 2007.

4 – Shenzhen Jimi IoT Co.
Localizada na China e fundada em 2015, desenvolve hardware IoT e soluções de serviços em nuvem para frotas, transporte e logística.

3 – Queclink Wireless Solutions
Fabricante e fornecedor de soluções na área de tecnologias M2M. A empresa foi fundada em 2009 com sede em Xangai.

2 – NAVTELECOM
Fabricante e desenvolvedora russa de hardware GLONASS/GPS para rastreamento de veículos e ativos.

1 – TELTONIKA Telematics
Grupo empresarial localizado na Lituânia que desenvolve soluções em IoT para o mercado global.

O mercado de hardware GPS está se desenvolvendo rapidamente, impulsionado pelos avanços da tecnologia moderna, da demanda no segmento e das capacidades de produção.
Aqui na Rastreasul trabalhamos com a maioria das marcas que foram citadas e estamos prontos para te oferecer os melhores dispositivos do mundo!

Texto traduzido e adaptado do blog da Gurtam