A natureza é afetada diretamente pela atividade humana e isso está mudando a realidade dos negócios e suas relações com o público. As empresas estão sendo pressionadas a agir com mais responsabilidade social e ambiental e também a reavaliar os seus processos de trabalho, ou seja, percebe-se uma exigência em todos os segmentos para a adesão de práticas sustentáveis em seus métodos de atuação.

Você já pensou em como isso impacta sua frota? O número de veículos circulando ao redor do mundo está crescendo de maneira acelerada e alguns dados reunidos pelo SEBRAE em 2016 mostram que esse aumento é prejudicial para o planeta, uma vez que os veículos possuem muito potencial de poluição. Uma questão preocupante, é que as empresas são grandes responsáveis por esse impacto negativo no meio ambiente.

É evidente que uma frota possui grande responsabilidade ambiental e social em sua atuação e fatores como esses devem ser sempre considerados pelos gestores em um planejamento estratégico.

O que você e sua frota podem fazer pelo meio ambiente e como isso pode corresponder as demandas do seu público e da sociedade?

Existem diversos métodos ecológicos que podem ser adotados a fim de mudar o cenário exposto acima, por isso, buscar resultados mais otimistas para o meio ambiente é um compromisso de todos nós.