Se você utiliza um sistema de rastreamento e monitoramento para controlar seus veículos, já percebeu que ele é capaz de mudar totalmente a sua perspectiva sobre a gestão de uma frota. Mas você já parou para pensar em como esse novo olhar transformou o seu negócio na prática?

As novas tecnologias estão sempre quebrando barreiras e trazendo soluções para os problemas enfrentados no cotidiano! Faça uma análise e com certeza vai identificar muitas mudanças geradas pela telemetria, não apenas na sua empresa, mas em grande parte dos setores que dependem de alguma forma dos veículos.

O rastreador é uma ferramenta com muito potencial e desempenha um papel importante para o futuro da gestão e segurança de veículos, bens e pessoas. É necessário descobrir o quanto desse potencial já está sendo utilizado nos seus negócios e o quanto ainda pode ser aproveitado e também ter a noção de que ele pode ser um grande aliado para superar os próximos desafios.

O que queremos te mostrar hoje, é que o rastreador veicular é uma carta na manga para sua frota e pode ser seu melhor amigo durante períodos de crise!

Qual é a verdadeira importância do rastreador veicular para o seu negócio?

Falar em gestão de frotas sem lembrar do rastreador já é algo do passado, afinal, é a partir dele que um sistema de monitoramento consegue agir.

O dispositivo permitiu a conexão dos veículos a uma rede e a coleta de informações sobre o desempenho deles em tempo real, com isso, se tornou o braço direito na maioria das operações envolvendo transporte e logística. Sua demanda é justificada pela capacidade de alavancar essas operações e pela eficiência em identificar e colaborar na solução de desafios.

De forma direta, o rastreador veicular é importante porque melhora a capacidade de gestão de uma empresa e otimiza os resultados com sua frota, impactando no crescimento geral do negócio.

Em um cenário ideal, o gestor consegue automatizar, agilizar e facilitar a execução dos processos da frota, tudo isso a partir da coleta de relatórios muito precisos que seriam dificilmente obtidos com a ausência de um computador.

Sem o uso de um sistema de telemetria, muitos problemas que as empresas enfrentavam com seus veículos não eram resolvidos ou até mesmo, nem chegavam a ser identificados e isso certamente foi um dos principais fatores que aumentou sua popularidade.

Como o rastreador pode te ajudar em tempos de crise?

A resposta é simples: aumentando o controle e a segurança e gerando economia para sua frota! O rastreador oferece diversas funções que resultam nesses benefícios e você deve identificar quais são as mais adequadas para seu negócio no período em questão.

De certa forma, todas suas utilidades podem contribuir para lidar com situações de crise, mas algumas são indispensáveis e por isso queremos aproveitar este espaço para reforçar o seu uso em algumas ocasiões!

Aumente a segurança dos veículos: períodos de crise econômica tendem a resultar no aumento de furtos e assaltos. Nesses casos, o rastreador é útil para localizar veículos e bloquear seus movimentos remotamente.

Incentive a condução defensiva: aproveite as ferramentas de análise de motoristas e monitore o desempenho da equipe, assim você cria uma política de condução e faz com que as regras de trânsito sejam respeitadas. O resultado é uma frota mais eficiente, com menos acidentes em percurso e com veículos em melhores condições de uso.

Invista na manutenção preventiva: controle a manutenção dos veículos por data ou quilometragem e se previna contra problemas mecânicos, gastos altos em manutenção e veículos inoperantes.

Melhore a logística dos percursos: elabore rotas inteligentes com relatórios de deslocamento e evite sobreposições durante o percurso, isso garante mais agilidade e eficiência, principalmente para empresas que entregam produtos e reduz a quilometragem rodada pela frota.

Reduza os gastos com combustível: identifique desvios e anomalias no consumo e obtenha relatórios sobre os abastecimentos.

A última dica é a melhor. Use a criatividade! Nosso sistema não é linear, ele oferece várias possibilidades de solucionar problemas e isso permite a elaboração de métodos únicos e personalizados de gestão.

Por fim, lembre-se, se você tem alguma ideia e não consegue tirar do papel, pode chamar a gente, nós vamos te ajudar.